A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Namoro a distância.

17.9.10 / Postado por Pah /

Afinal não é nada fácil estar longe da pessoa que você mais deseja estar perto.

Logo vem a primeira questão: será que namoro a distância tem chances de dar certo? Embora conheça inúmeras histórias que realmente deram certo, eu sempre fui um pouco ressabiada com esse tipo de relação.

A muito tempo atrás, as pessoas se correspondiam por carta, por meio de endereços publicados em revistas, o casal trocava confindências por anos, até se encotrarem casarem e terem filhos, é incrível como essas histórias davam certo. Pensando por esse lado, hoje as coisas estão absurdamente mais fáceis, msn, skype, câmeras e celulares tornam a comunicação simples e instantânea.

O mais perto que passei de uma situação dessas foi quando meu antigo namorado ficou 6 meses no Japão, lembro que foram tempos difícies, principalmente em relação a carência por estar sozinha e o ciúmes dele por ele estar lá sozinho trabalhando e eu aqui com meus amigos e conhecendo pessoas novas. Mas nesse caso foi uma situação passageira, fácil de ser superada e o relacionamento foi findado por outros motivo anos depois. E quando isso se torna uma realidade no relacionamento, em que um deles tem que trabalhar em outro Estado, e tem que se ausentar por muito tempo, as cobranças, ciúmes, anseios e medos se tornam fanstasmas diários, deixando ambos tentados a terminar pensando em fazer somente o bem, afinal ninguém quer ver quem você gosta sofrer por sua causa.
"A vida se encarrega de separar as pessoas" me escreveu um amigo que teve seu namoro findado por causa dos empecilios decorrentes da distância... Mas daí vem a outra pergunta: Será que quando você ama muito uma pessoa não vale a pena sofrer por algum tempo pra depois finalmente te-la finalmente ao seu lado?

E a vida segue...

Tags , ,

1 comentários:

Comment by Ni on 27 de setembro de 2010 às 11:35

Afes!
Namoro a distância é sempre tão dificil.
Dificil por vários motivos que muitas vezes levam ao casal a acabar terminando o relacionamento, tais como ciumes, falta de tempo, "amor acabando", comodismo....enfim!!!!

Mais o mais dificil, o mais complicado de toda essa história de namoro a distância é não poder estar junto da passoa de quem vc tanto gosta. Não poder festar, beijar, abraçar, assistir um filminho junto ou simplesmente não fazer nada, só estar na companhia da pessoa mesmo!

Mas apesar de todas as dificuldades, vale a pena sim tentar....Se vc gosta mesmo da pessoa! É o jeito. É isso ou ficar sem essa pessoa tão especial na sua vida!!!

;)

Postar um comentário

Deixe seu recado!