A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Aliança de Compromisso.

19.9.10 / Postado por Pah /

Usar ou não usar?! Eis a questão...

Diante de uma assunto que gera inúmeras controvérsias, lá vou eu divagar a respeito. O uso das tais alianças de compromisso é um costume bastante regional, e varia também de acordo com o casal.

Geralmente logo que os casais começam a namorar começam a usar uma aliança de prata para demostrar o quanto o namoro é sério, para depois na ocasião do noivado, quando houver os planos de casamento, trocar para uma aliança de ouro, está que como de costume será usada na mão direita no periodo do noivado e na esquerda após o casamento.

Mas convenhamos um anel não vai merecer ou desmerecer um compromisso não é mesmo?!

Tags , ,

3 comentários:

Comment by Ni on 21 de setembro de 2010 às 13:14

Acho que a principal questão é que houve uma banalização das alianças de compromisso! E uma forma também de "marcar o território"...

Acho bonitinho aliança, mas infelizmente não prova nada!

Como vc mesma disse, "não é um anel que vai desmerecer um compromisso"...

O que importa mesmo é o amor, sinceridade e respeito entre o casal!

=)

Pah on 21 de setembro de 2010 às 20:19

É que finalmente ganhei a minha, afinal como vc mesmo disse sempre achei uma demostração de carinho muito bonita!

Comment by Ni on 26 de setembro de 2010 às 11:38

Óooonnnnn de lindinhos!
Ê parabens Pah....Demonstração muito fofa mesmo!
Casal bonito, querido que merece tuuudo de bom!
=)
Bjkas aos dois

Postar um comentário

Deixe seu recado!