A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Cuide de você.

5.8.10 / Postado por Pah /

A alguns dias tomei conhecimento do trabalho da francesa Sophie Calle "Cuide de você" que transformou em arte o fato de ter tido um relacionamento findado por meio de uma carta (e-mail). Ela enviou essa carta para 107 mulheres de divesas profissões, de estudantes e adolecentes a delegadas e juízas, para interpretarem a carta de acordo com suas convicções. A Exposição esteve no Brasil a quase um ano, em setembro de 2009.

"Transforme sua experiência em arte" diz o site, afinal que mulher que não passou por isso, não ficou atonita, sem palavras ou principalmente sem explicações ou respostas para o fim abrupto e derradeiro.






Pois bem, depois de ler todo o trabalho (embora a carta não tenha sido divulgada por si só, com todos os depoimentos pode-se te-lá) para participar da brincadeira estou dando três diferentes (embora um tanto parecidos) pareceres meus, sobre a tal carta de rompimento.



Como profissional das Agrárias:

"Certamente ele é um macho reprodutor que deveria cobrir apenas a fêmea Sophie, mas ao perceber a porteira do seu piquete ligeiramente aberta, não iria perder a oportunidade de fazer o mesmo com as fêmeas que estavam no cio do piquete vizinho, embora Sophie ainda fosse sua preferida."

Ainda na área de Agrárias, mas um tanto debochada:

"Manda ele pastar! (embora ele já tenha o feito) E arranja um cabra macho, mais caliente e bem dotado que resolverá todos os seus problemas!"

Como mulher, que já passou por isso, embora sem direito a carta, apenas ter tido seu nome tatuado na pele como prova de amor eterno.

"Arranja outro! Que te trate infinitamente melhor, que te ame mais e que lhe dê sensações e prazeres nunca antes conhecidos (e que lógico, a recíproca seja verdadeira).

Foi o que eu fiz!

Mas como eu sei que não se pode contar com a mesma sorte, e que a probabilidade de isso acontecer novamente é praticamente nula. Que a grande maioria dos homens solteiros e héteros geralmente só pensam em si e querer apenas aproveitar, dificilmente assumindo algum tipo de compromisso. Digo para assumir o que ele te deixou como conselho: 'cuide de você', faço o que gosta, esteja ao lado de pessoas queridas, assuma seu trabalho com afinco e dedicação que com o passar dos dias aquela lembrança amarga irá se dissipando, a ponto de um dia você nem lembrar o por quê ora se sentiu tão mal.


Boa sorte!"



ps. baixei o conteúdo escrito da exposição AQUI, tomara que esteja disponível.

Tags , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado!