A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

A mágica do Segundo Ato

8.7.10 / Postado por Pah /

Eis que um dia eu escutei a seguinte frase em uma bela música "a cena repete a cena se inverte enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar" e naquele momento da minha vida eu me encantei profundamente e descobri que o que interessa é "a fé que você deposita em você e só". Aquela música me deu força, esperança e uma alegria inexplicável, com certeza não sou a mesma depois dela, e imediatamente O anjo mais velho tornou-se a música da minha vida.


Mas não só ela, quando comecei a conhecer todo o encanto do Teatro Mágico eu me apaixonei. Descobri que além de músicas maravilhosas, shows incríveis a trupe ainda defende a música livre, a arte independente e a disseminação da cultura. Ferramentas como o twitter (@oteatromagico), youtube são utilizadas para a divulgação. “Podem piratear" diz Fernando Anitelli, o que importa é ter seu trabalho ao alcance do público, e mesmo seguindo essa premissa a trupe já vendeu um número expressivo de cd´s.

Lembro do dia que escutei minha música favorita ao longe, e fui imediatamente conferir quem estava ouvindo o Teatro Mágico? Eis que lá estava a trupe em pleno horário nobre! Aquele dia fiquei orgulhosa diante da televisão e parei para assistir a "novela das oito", pois era a vitória da música livre!

Já fiquei em casa sábado à noite só para acompanhar um show ao vivo na rede! Agora estou ansiosa para assistir o novo DVD Segundo Ato, que leva o selo “creative commons, que permite a livre circulação, exibição, veiculação e cópia das imagens e do áudio, na íntegra". Então vamos juntos "descobrir o verdadeiro sentido das coisas", lutar e divulgar que a arte, a poesia e a música são livres!

Afinal "a juventude plena e sem planos... se esvai" e o Teatro Mágico está lutando com a ajuda de todos nós, em questões como a reforma da lei de direito autoral, o movimento MPB (Música Pra Baixar) , entre outras, e nos ensinando a "não acomodar com o que incomoda"...



Texto participante da Campanha "Seja um blogueiro TM".

Tags , , ,

2 comentários:

Comment by Iesus Henrique on 13 de julho de 2010 às 02:08

salve salve....
estou passando pra desejar boa sorte no concurso meu blog esta concorrendo também, se possível quando puder da uma olhada la temos um podcast sobre assuntos variados, em breve um podcast sobre musica independente....

http://papofandangos.wordpress.com/

abraço e parabéns pelo blog
@inhesus

pah on 13 de julho de 2010 às 13:08

Obrigada! =D

E um viva a música livre!

Postar um comentário

Deixe seu recado!