A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

A arte da convivência e da cumplicidade.

14.8.10 / Postado por Pah /

Sempre tive como prioridade: seu companheiro tem que ser o seu melhor amigo.


Pois sem isso nenhuma relação pode dar certo. A principío pode existir a paixão, o tesão, a vontade de ter aquela pessoa ao seu lado, mas esses sentimentos rapidamente se vão, e se não existir uma base mais sólida rapidamente o relacionamento acaba e as pessoas que antes eram 'um' só, tornam-se desconhecidos.

Assim como o post anterior a respeito da escolha entre a Poligamia ou a Monogamia. Depois que você decide que rumo tomar e que é aquilo que vai lhe fazer feliz. É necessário construir uma base sólida de respeito, cumplicidade e amor.

O casal precisa ser parceiro, precisa ter discernimento (Tem que ter cimento! -piada interna) para enfrentar as situações mais diversas que de todos os lados poderão abalar o relacionamento. Pois sempre vai existir aquela "loira peituda" que vai dar em cima dele, quiça até na sua frente! Ou o ex que ainda insiste em lhe chamar de "meu amor". Ou muitas outras situações chatas que causam irritação, mas que são absolutamente nada diante do que você sente pela pessoa que está ao seu lado.

A questão é: você pode ter a aventura que quiser, com a pessoa que quiser, mas você escolheu passar o resto dos seus dias ao lado de uma só! E posso garantir que não existe nada de melhor nesse mundo do que estar ao lado da pessoa que amamos.

ps. Um ano já!! Cada dia estamos aprendendo ainda mais sobre a "arte da convivência" e bom ainda estamos só no começo...

Tags , , , , ,

1 comentários:

pah on 17 de agosto de 2010 19:07

Amo mais que tudo!! =D
...e mais um pouco...

Postar um comentário

Deixe seu recado!