A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

O homem ideal.

11.5.10 / Postado por Pah /

Quando eu fiquei alguns poucos meses solteira no início do ano passado, me deram pra ler* um daqueles livros de auto-ajuda casamenteiros, mais exatamente o título "Porque os homens se casam com umas mulheres e não com outras?" e confesso que realmente eu o li (#fail).

O livro pode não ter me dado muitas dicas que eu já não o soubesse (e influenciado até alguns posts antigos).
Mas uma coisa é certa (assim como no livro) você tem que ter em mente exatamente o que quer, que daí fica muito mais fácil achar. #fato


Logo criei minha breve listinha de pontos classificatórios e desclassificatórios que meu PE tem que ter:

Pontos classificatórios:
1. ser japa e engenheiro: geralmente as mulheres querem homens morenos, altos, bunitos e sensuais... bom eu quero tudo isso com direito a olhinhos puxados! O engenheiro eu não sei explicar, deve ser pq trás a impressão de mil-e-uma-utilidades...
2. gostar de natureza, animais enfim: mais especificamente gostar de cachorro e tratar muito BEM o Marx (meu poodle)!
3. gostar de coisas simples: o respectivo tem que curtir dias de urso com direito a filminho no sofá, passear no parque ou na feirinha, caminhar sem rumo, sorvete, caldo de cana e pastel (e mais inúmeras outras coisinhas que não lembro pra enumerar por aqui).
4. ter (muita) paciência: mulher é um serzinho complicado, com alternâncias de humor constantes, e olha tem que ter jogo de cintura pra aguentar, ainda bem que não nasci homem (pois provavelmente seria gay).
5. ser fofo e carinhoso sem deixar de ser homem!: afinal muito mimimi é o oh, mas que mulher que não gosta?
6. sempre surpreender: existe coisa mais amável do que ganhar chocolate ou rosas (tá, tá eu gosto de orgão sexual de flor... confesso!) em um dia comum?
7. ser bom de cama: como diz o lema "tem que comparecer", tem que rolar química e todas essas coisas básicas e o inverso entra no outro lado da lista.
8. saber se importar: em um relacionamento é impossível fazer todos as vontades do parceiro, mas eu quero estar ciente e convicta que todas as minhas vontades foram levadas em conta na hora de qualquer decisão.
9. gostar dos meus amigos e moderar qualquer tipo de ciúme: afinal a convivência será praticamente constante e acho absolutamente ridículo aqueles casais que se fecham em seus mundinhos e largam os amigos.
10. por último e tampouco o mais importante amar-me e respeitar-me: afinal o que faria eu com todo o resto da lista?


Pontos desclassificatórios:
1. falar mal ou não dar valor aos pais: família é a base de tudo, se não sabe dar valor a isso, nunca o fará por qualquer coisa.
2. não pagar a conta: algumas feministas vão me matar, mas sou das antigas e acho esse ponto um tanto polêmico e imprescindível.
3. no primeiro encontro querer te levar para o motel: com certeza você será taxada de fácil e consequentemente nada poderá dar certo dessa forma.
4. te largar pela tv/video-game/computador: sei que estou pedindo quase o impossível, mas se acontecer= "fuja dele!"
5. qualquer tipo de traição: preciso explicar?


Acho que isso já é um bom começo!
E ai você já encontrou seu par perfeito?
Para aquelas que ainda não encontraram "o cara" que atenda a sua listinha:
BOA SORTE!


*será que preciso dizer que foi o único homem da equipe do blog que me emprestou?

Tags , , ,

1 comentários:

Comment by Mariposa on 11 de maio de 2010 23:10

eh bem por ai mesmo, eh tao bom a gente imaginar fazer listinhas e depois conhecer e ver que eh tudo diferente
mas em uma dessas conhecidas, quem sabe nao seja a pessoa certa ne
:)

bjs flor

Postar um comentário

Deixe seu recado!