A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

A arte de estar só.

8.3.10 / Postado por Pah /

Nem sempre podemos contar com a companhia de pessoas queridas, e vez ou outra nos deparamos com a realidade de que temos que ficar sozinhos, pra mim esse é o meu pior martírio. Não estou me referindo a carência afetiva, a falta de um affair ou coisa assim... Simplesmente sempre detestei ficar sozinha, seja em casa, na rua onde for! [Acho que levo muito a sério aquele fator sociológico de se "viver em comunidades"!].


Mas por esses dias tive que encarar essa realidade, foram duas semanas longuinquas e difícieis, em que tive apenas a companhia do meu querido e amado Marx (meu poodle), aliando-se ao fato de estar estudando horrores para minha defesa, tornaram-se dias ainda mais conturbados... O Ale fez de tudo para estar ao meu lado, mas nos momentos que ele não o podia, tive que enfrentar esse bicho de sete cabeças e sobrevivi firme e forte a essa batalha!!!


Muitas pessoas gostam e até preferem ficar só, talvez tenha até um pouco de inveja desse comportamento, pois elas sempre passam a impressão de serem mais confiantes e seguras de si, embora o reflexo da solidão de certa forma fique em evidência, mas elas não estão nem ai pra isso. E tem outras que vez ou outra reveindicam seu "espaço".



Cansei de devanear sozinha, compartilhem suas opiniões assim não estaremos mais isolados...

Tags , , , ,

3 comentários:

Comment by Unknown on 19 de março de 2010 às 15:07

Engraçado como somos diferentes nesse aspecto não??? Por incrível que pareça, adoro ficar sozinha e estou acostumada a ficar assim, já que todos os dias são assim para mim.... É tão bom o silêncio...Simplesmente vc e seus pensamentos!!!
Que bom que sobreviveu a essa sua batalha... Fico mto de orgulho. Imagino que p vc ficar sozinha seja como para mim ficar constantemente com muito barulho e pessoas...
Aproveite esses momentos para se fortalecer... Ok???
Bjjjjjjoooossss da NI

Comment by Aline on 28 de março de 2010 às 16:11

hmm.. sobre ficar sozinha tenho revisto meus conceitos... ainda gosto de momentos assim, as horas em que a casa é só minha são aliviantes geralmente, mas a distância de pessoas queridas que oferecem aquele apoio emocional básico tem sido muito prejudicial. Ter alguem pra ser companhia pra qualquer programa, qualquer assunto, aquela pessoa que te sabe, que te saca, que te considera, pra quem vc é relevante, pra quem vc faz falta. A ausência dela a longo prazo traz consequencias não tão agradáveis. Até minha postagem aqui é reflexo disso.. rs Vim buscar companhia também. Beijo Pah... somos sobreviventes! rsrs

Comment by Pah on 29 de março de 2010 às 19:43

Que bom que encontrou um pouco de companhia aqui no nosso cantinho! =D

É pra mim ele também tem esse propósito, me sinto bem escrevendo o que sinto e o que penso, talvez a narrativa, o português e a redação não sejam das melhores!

Mas fico imensamente feliz a cada comentário, em saber que as pessoas (que conheço ou não) gostaram do texto ou se sentem da mesma forma que eu!! É acolhedor!!

Obrigada!

Postar um comentário

Deixe seu recado!