A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Metro Sexuais, Herbívoros, Bromances e afins... (Parte 2)

1.2.10 / Postado por Toshio /

Os Herbívoros são um grupo que está crescendo muito no Japão. Vêm do termo "Soushouku danshi" que literamente diz "rapaz que come grama". Isto porque o sexo é considerado algo carnal e lendo o texto vocês vão entender o porquê do termo. Têm entre 20 e 35 anos, não gostam de gastar dinheiro, não têm ambição profissional, atentos à moda, próximos de suas mães, sem desejo sexual e bastante pão-duros. São pessoas que normalmente saem de famílias de filho único em que os pais passavam pouco tempo com os filhos, passando o tempo na TV, computador e videogame. Então eles não paqueram, fogem das garotas sexys, não gostam de discussões. Mas eles gostam de cozinhar e participar das tarefas domésticas. Gostam de viajar pelo campo, tirar fotografias e passear pela cidade.

Conversa que caracteriza bem ele:

Fulano: Por que você não tem uma namorada?
Herbívoro: Ah... Eu até já tive. Mas é um saco, dá muito trabalho.

Exemplo: Não consegui pensar em ninguém famoso como exemplo, deve ser por causa da natureza deles mesmo... hehe

Tags ,

2 comentários:

Comment by Pah on 4 de fevereiro de 2010 às 08:36

Desconheço... deve ser pq eu nunca fui para o Japão!

Comment by Pod papo - Pod música on 4 de fevereiro de 2010 às 12:48

É um estilo de vida diferente, o ruim é que qualquer pessoa que decide fugir do que é comum sofre preconceito e discriminação!

Beijos

Postar um comentário

Deixe seu recado!