A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

A lógica da Mentira.

5.10.09 / Postado por Pah /

Começo esse assunto com uma frase clássica das mulheres:
_"Se você não está fazendo nada de errado, não há por que mentir"
Que quase sempre é seguida de uma frase clássica dos homens:
_"Mas se eu falesse a verdade você não iria acreditar"

Não tem lógica, ou tem gato no telhado. Isso é fato!

Se a pessoa dá motivos pra desconfiança é por que realmente há motivos para tal. Com certeza todo mundo tem histórias pra contar sobre como se decepcionou seja com namorado(a), amigos (quer dizer, que você achava que eram), colegas de trabalho, faculdade ou qualquer outro.

Claro que você não está afim de ouvir algo do tipo do seu namorado:
_"Hoje eu te trai com a gostosona lá do escritório, mas não foi nada importante e como eu sou muito sincero, tô te contando" (tá não fui muito feliz no exemplo), lógico que ele seria subtamente exterminado (de preferência com um chute no saco!), e com certeza não é esse tipo de sinceridade que vale (hihi apelei!), mas sim você ter ações e condutas que te levem a um patamar de não ter que esconder o que foi feito/dito de ninguém.

Outro exemplo (tomara que eu seja mais feliz nesse) seu amigo está super afim de uma menina, você sabe que ele não tem a menor chance, mas ele está todo empolgado pra ir falar com ela, lógico que você o encoraja: _"Vai lá cara fala com ela!!", ao invés de dizer _"Cara, você não tem a menor chance!", afinal "a tentiada é livre" e vai que sua teoria inicial estava errada?

Todos temos que ter discernimento (palavra que vale pra tudo e pra qualquer situação segundo o Ale) do que podemos ou não fazer em todas as situações, para não precisar omitir/mentir nada para as pessoas que estão a nossa volta. Por que mentira tem perna curta, uma hora ou outra suas cagadas vão vir a tona e ai não vale mais chorar por causa do leite derramado.

Resumindo: como é difícil encontrar pessoas que realmente possamos confiar... e quem nunca mentiu que atire a primeira pedra!!!
#TpE

Tags ,

1 comentários:

Comment by Ni on 7 de outubro de 2009 12:28

Éeeee Pah..Quem nunca mentiu que atire a primeira pedra...bem verdade!

Acredito que existam mentiras e mentiras...No caso do primeiro exemplo (exagerou sim, mas...acontece, hehe)...Por mais que doa, gostaria de ouvir a vdd sim! No segundo, ahhh...Não é bemmmm uma mentira, é uma omissão de verdade! HUehu...As vezes simplesmente nao vale a pena causar um escandalo falando uma verdade....kkkkk...(afe...To parecendo um hominho!!!)

O negócio é ir vivendo e tentar nao pisar na bola tanto...A honestidade na relaçao é tudo! pois ai...Vc nao precisa mentir ou omitir nada!!!!

bsos a tds!

Postar um comentário

Deixe seu recado!