A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Antes de tudo: Conhecer onde você está.

9.10.09 / Postado por Toshio /

Não adianta tentar fazer nada se você não sabe de onde você veio e onde você está. Então vamos dividir em duas partes.



Primeiro.

Você sabe de onde veio? Sabe quais são seus gostos? E você prima por isso? Que tipo de pessoa você procura? Que tipo de relação você procura?

Será que a garota clubber combina com o cowboy que bate cartão no sertanejo? Você não pára em casa e seu par cada vez mais esculpe o formato do corpo no sofá?

Resumindo: Quem não conhece a si mesmo, não vai conseguir conhecer alguém, e nem saber se pode combinar com alguém.

Então pense...

Quem é você?



Segundo.

Existe uma expressão muito utilizada hoje em dia pelos cool hunters da moda, já ouviram falar em "genius loci"? Ela que dizer algo relacionado ao espírito do lugar, ou seja, como as pessoas são naturalmente pela influência do ambiente.

Ou será que não têm nada a ver dizer que os curitibanos tem nariz empinado? Eu que os baianos têm vida mansa?

Agora, se o pessoal da moda se preocupa com isso para adaptar o comércio em relação ao consumidores... Por que não usarmos esses conceitos com nossos relacionamentos?

Tags

2 comentários:

Comment by Lili on 11 de outubro de 2009 às 21:43

Tem um pensamento q li não sei aonde q fala: antes de tudo... conhece-te a ti mesmo. Acho q eh por ai mesmo, só assim saberemos o q gostamos e o que não gostamos em nós e assim teremos mais segurança para saber o que não queremos para nós.

Comment by Pah on 13 de outubro de 2009 às 17:14

Eu também gosto bastante de uma frase: "Cuidado com seus desejos, eles podem se realizar" e é exatamente daí que vem a questão será que realmente sabemos o que queremos?! Às vezes buscamos as coisas com tanto afinco (mesmo com meio mundo lhe dizendo a verdade incontestável) para depois descobrirmos que estavamos muito melhor quando sem ela.

Agora é traçar sua estrátegia e correr atrás dos seus objetivos. Afinal somento você sabe o que é melhor pra ti...

Postar um comentário

Deixe seu recado!