A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Poligamia X Monogamia

12.8.10 / Postado por Pah /

Por Régis Q.

Numa mesa de bar, onde normalmente temos nossas melhores sensações da vida, fui incitado a construir esta pequena crônica sobre o tratamento que a sociedade tem a cerca da monogamia e a poligamia.
Não há como negar que a vida solteira tem seus charmes e liberdades que na sociedade moderna, atrai e até um certo ponto é muito benéfica para crescimento pessoal e talvez traga até um auto-conhecimento relativamente interessante.
Mas o que venho colocar em discussão, é o dilema de que a monogamia é uma coisa ultrapassada e que está em declínio e fadada à extinção. Ora meus caros, quem prega isso nunca analisou as situações vantajosas na famigerada monogamia.
O que chamo de monogamia, não necessariamente está ligado ao casamento nesta situação. Já se perguntaram, porque temos tantos corações partidos? Por que 8 entre 10 pessoas encontradas, sempre estão tendenciosas a depressão, chorando mágoas e solitárias? Simples, são os efeitos nocivos da poligamia que fatidicamente leva ao caos emocional e desapego a velhos valores e princípios.
Você mulher, prefere ser desejada por todos homens, nunca faltar um organismo na sua cama, ou de repente a devoção e o respeito de apenas um dedicado e apaixonado homem a fará mais feliz?
E você bonitão? Até quando ser o "garanhão", ter a fama de "Don Juan", satisfaz seu espírito? Mas aí escutamos, " - Não! Me amarrar? Jamais!! Você é louco, eu quero mais é viver a vida!!" Quando percebe-se, está com os sintomas de uma vida sem qualidade emocional!
Se você é capaz de conquista inúmeras mulheres, qual a dificuldade de manter uma mulher apaixonada? Na verdade é muito mais simples se olharmos que, cada mulher tem uma complexidade e necessidades urgentes diferentes, então, se conseguiu conquistar uma, você passou pela primeira e mais árdua barreira. Aí chegamos na parte mais simples, que é ser atencioso, fazer ela sentir-se especial diariamente, mesmo quando o humor está daquele jeito (TPM), e você tem vontade de esganá-la! Compre um chocolate! (essa é uma dica importante). O olhar de uma mulher apaixonada é muito mais prazeroso que uma semana dos maiores deleites carnais que você venha a ter com uma mulher por dia!
Mulheres pela sensibilidade mais latente, sempre encontram entre seus pensamentos a sombra da solidão... mas a noite estão arrumadas, perfeitas, mas não para tentar encontrar alguém que vai preencher esta lacuna, este seu anseio, mas para mais uma noitada que de repente, possam vir a encontrar homens fantásticos, mas preferem apenas um "affair" sem oferecer uma oportunidade real a si, a chance de ser amada novamente.
Enfim, homens e mulheres foram criados em toda a sabedoria de Deus, para amarem e serem amados! Respeitem-se! Não traiam-se! Amem-se!
Por isso tudo, este mito que a felicidade não está na monogamia, é uma das lendas urbanas contemporâneas que mais faz vítimas em nossa sociedade decadente.
E você? Qual pessoa vai escolher ser? Um feliz monogâmico, ou sentir a felicidade momentânea e volátil da poligamia?

Tags , , , , ,

3 comentários:

Comment by Pah on 12 de agosto de 2010 às 17:37

Régis, primeiramente muito obrigada pelo texto! Eu assino em baixo e concordo em gênero, número e grau.
Já escrevi diversas vezes por aqui o quanto me assusta o comportamento, principalmente, dos jovens hoje em dia, a banalização do sexo, o desrespeito pelos sentimentos, e o falso crer que família é uma "instituição falida". Eu me recuso a acreditar nisso, e estou no seleto, ou melhor escasso grupo de pessoas que ainda acreditam e estão atrás do seu "feliz monogâmico".

Estamos na luta!

Bjos
Pah

Comment by Ni on 13 de agosto de 2010 às 16:46

Quem poderia imaginar que por trás desse moço festeiro tem toda essa sensibilidade?
Um post anterior seu já havia me impressionado e esse texto aqui só ""terminou o serviço"...rsrs
Concordo contigo Régis, de que há muita banalizão perante à monogamia. Neste mundo em que vivemos está cada vez mais dificil encontrar pessoas que ainda pensem desta forma!
Confesso que somente atualmente eu percebi que eu tenho muito medo de relacionamentos, e sei que toda essa banalização é um dos meus medos!
Afinal quem quer se entregar para alguem de corpo e alma e ser traído e machucado!
Mas é claro que não é desculpa para desistir...
Como disse a Pah...."Estamos na luta!!!"

Bjos a Toda EQUIPE querida!!!!!!!!!!

Ni

Comment by Régis Quintanilha on 13 de agosto de 2010 às 22:59

Obrigado meninas... de repente um novo texto que criar e achar que se encaixa com o formato deste blog postarei-o.
Mas somos poucos Ni, mas existimos, festeiros cachaceiros, mas temos valores srsrs

Bjozz a vcs..

Postar um comentário

Deixe seu recado!