A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Que tal um cafezinho?

15.5.10 / Postado por Pah /

Que eu sou uma viciada assumida, e não sei viver sem café, isso todo mundo já sabe... (quanto ao meu outro vício, começa com shin e termina com mi)


Mas lá vai 5 motivos a mais para podermos degustar sem culpa uma das melhores coisas da vida...






Um dia os especialistas acreditam que o café é “do bem” e no outro, “do mal”, mas ficam aqui cinco fatos comprovados para te fazer levantar do computador e tomar um gole desta bebida quentinha para começar a semana:

1. A principal característica do café no organismo é seu poder estimulante. Então, tomar uma xícara pela manhã vai ajudar a dar um up nos seus neurônios que ainda estão em ritmo de final de semana;

2. O café praticamente não engorda e, para melhorar, ele acelera a queima de calorias pelo organismo. Para se ter uma ideia, uma xícara de 50 ml sem açúcar tem só 2 calorias.

3. O café melhora o seu estado de espírito: sua fórmula contem ácidos clorogênicos que reduzem a quantidade necessária de endorfina para garantir seu bom humor;

4. Segundo estudo realizado pelo Ministério da Saúde do Japão, mulheres que tomam café três vezes ao dia tem 60% menos chances de desenvolver câncer no útero;

5. Desmistificando uma lenda antiga sobre a bebida, médicos garantem que tomar café não faz mal ao estômago, a não ser que a pessoa já tenha gastrite e esteja de jejum.


Resumindo? Café espanta o mau humor, ajuda a emagrecer e ainda contribui com a sua saúde. Mas aprecie com moderação: quem toma mais de 4 xícaras ao dia pode ter seu sono afetado e hiperestimular seu organismo, o que acarreta sintomas como tremedeira e sudorese.


Fonte: UOL

Tags ,

1 comentários:

Comment by Ni on 18 de maio de 2010 às 10:28

Olhaaaa só....

Quem sou eu para falar de Cafezinho né? Fâ nata e sem eu, sinceramente, a vida não tem tanta graça assim... srrss

Como tudo nesta vida, desde que apreciado com moderação, não traz problemas não (rimou)...

E ainda melhor, se o Café for o Izepão....rsrsrs

Será q eu amei o post? hummmm

Bjjjjjjjos

Postar um comentário

Deixe seu recado!