A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Amores platônicos

8.4.10 / Postado por Pah /

Platônico
adj. Que tem relação com o sistema ou a filosofia de Platão. / O que é puramente ideal: amor platônico. Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa




"Só de estar falando um pouco com vc, para mim já foi uma vitória enorme!
(...)
Mas se vc for a pessoa certa, como eu realmente acho q vc é, eu gostaria muito de ser seu amigo e esperar sim! Pq sabe o mundo da voltas!rs Desculpe, nem te conhecer e jah chegar falando isso para vc, mas acredito mto em destino e essas coisas...
(...)
Eu sei q vc é comprometida, q eu nao devo ficar falando coisas do tipo para vc, mas nao sei o que esta dando em mim! Estou falando com o coração na mão mesmo!"



Uma certa pessoinha que eu nem conheço e já respeito muito escreveu isso pra mim, logo comecei a pensar o quê nos faz apaixonar por uma pessoa? O quê que nos faz crer que aquela é realmente a pessoa certa?


Já ouvi diversas histórias assim, de pessoas que se apaixonaram sem nem ao menos conhecer a pessoa, eis o caso mais lindo que eu conheço:



Um certo dia ela o viu no ônibus indo para o trabalho, e naquele mesmo dia ela já chegou e disse: "encontrei o homem da minha vida" e a partir daí fez o possível para conhecê-lo, começar a namorar e hoje são o casal mais perfeito que eu conheço e eu sou a madrinha pra lá de orgulhosa dessa união!

É incrível como essas coisas realmente acontecem!!!

No meu caso também aconteceu algo parecido, fazia um tempo que havia terminado meu namoro e um amigo fez propaganda de uma certa pessoinha pra mim, eu fiquei bastante interessada e louca para conhecê-lo (amor a primeira vista, será?), mas por motivos inexplicáveis, isso acabou não acontecendo [e gera histórias de ambos os lados até hoje] e só fomos apresentados em uma certa ocasião (em que infelizmente havia voltado com o tal ex -como eu sou bobinha- tema do próximo post), eu lembro exatamente da primeira vez que o vi, mas naquele dia olhei ele com outros olhos, mesmo estando interessada previamente. Mas alguns poucos meses passaram-se, meu namoro falido foi pro saco novamente e no mesmo dia por ocasião de mais uma artimanha do destino eis nos braços de quem eu fui parar (pra querer nunca mais sair)?

Do momento que eu coloquei na cabeça que queria aquele homem pra mim, até encontrá-lo passaram-se quase 6 meses, e neste momento posso dizer que absolutamente tudo que eu passei valeu muito a pena! Pois encontrei o homem dos meus sonhos, literalmente falando, e fui correspondida da mesma forma. Realmente é incrível como essas coisas acontecem²!!!



E vocês alguma história pra contar, algum causo conhecido?

Tags , , , , ,

3 comentários:

Comment by Ni on 8 de abril de 2010 13:29

Que linda a história que dos seus amigos Pah... Poxa, caso raro, muito raro!!!

Sabe, infelizmente esse é o único caso ao qual eu tenho notícias de que o tal amor platônico realmente deu certo!! E fico mais feliz e esperançosa... Principalmente eu que sou mestra "na arte do amor platônico" (caso para um post será?)... srsrs

Fico mais feliz ainda que você esteja feliz e de bem com o amor...

Felicidades para vcs dois...

Grndddeee bjo

Comment by Pah on 8 de abril de 2010 14:43

Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina? ^^

Escrevi esse post escutando a história de amor de "Ana e o mar" e como eu fui surpreendida ontem com um "Exponencialmente" do menino que mais me faz bem... Estou absurdamente feliz e querendo compartilhar tudo isso com quem quiser se animar/ter esperanças/acreditar que embora pareça quase impossível um dia a gente encontra o tal do "verdadeiro amor"!

Aconteceu com a Gi, aconteceu comigo e quando vc menos esperar ele está batendo a sua porta...

E a idéia do post é muito boa, ficarei aguardando! =D

Anônimo on 9 de abril de 2010 11:17

FELICIDADES PARA SEMPRE... são os votos da JuJu Ba p/ o TOM e a GYSINHA... TE AMO amiga e fico muito feliz por saber que achou seu príncipe!!! bJU

Postar um comentário

Deixe seu recado!