A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

A maldita ansiedade

9.1.10 / Postado por Pah /

'Ansiedade
s.f. Angústia, aflição, grande inquietude. / Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez. / Medicina Estado psíquico acompanhado de excitação ou de inibição, que comporta uma sensação de constrição da garganta.'
Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa






E ela nos bate a porta quase sempre, principalmente para nos mulheres que as oscilações hormonais fazem entrarmos em estado de nervos a flor da pele em certas ocasiões, e lógico os homens nuncam conseguiram entender e ainda afirmam que não podemos usar isso como desculpa pra nenhum tipo de crise existencial. Mas voltando ao foco, quem nunca se viu preso pelas garras da tal da ansiedade, seja nos relacionamentos, na vida acadêmica, ou na vida profissional. Ficamos nos martirizando e pensando e repensando coisas que talvez nem cheguem a acontecer, são diversos "e se..." pairando desavisados sobre as nossas cabeças.




Mas o que fazer para livrarmos desse mal... ahhhhhh o jeito é desencanar e ir levando sem ficar criando expectativas, assim é até mais fácil pois acabamos não nos decepcionando afinal não estavamos a espera de nada...




Afinal a maldita da ansiedade não nos leva a lugar algum...


Tags ,

2 comentários:

Comment by **LiLiana** on 15 de janeiro de 2010 às 11:19

Oi amiga! obrigada pela visitinha!:)
ansiedade eh complicado mesmo.. ja senti muito na pele o q eh ter isso... deixa a gente imovel, eh como se fosse um anestesico..

Comment by Simone P. Cardoso on 16 de janeiro de 2010 às 17:31

Ansiedade é uó! rsrsrs.
Adorei o seu cantinho. Muito bacana mesmo. Estou seguindo e lendo.
Beijocas
Simone

Postar um comentário

Deixe seu recado!