A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Oktoberfest!

18.10.09 / Postado por Pah /


"Inspirada na Oktoberfest de Munique, a sua versão blumenauense nasceu da vontade do povo em expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Sua primeira edição aconteceu em 1984. [...] São 18 dias de festa, em que os blumenauenses se integram com visitantes de todo o Brasil e do exterior. E não há quem não se encante com os desfiles, com a participação dos clubes de caça e tiro ou com a apresentação dos grupos folclóricos." Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br





Não poderia faltar um post sobre a festa mais popular e conhecida deste mês: a Oktoberfest!


Festa que pra variar a Equipe bate cartão, ou melhor "Bate e Volta" e eu já na minha humilde quarta experiência já posso me sentir uma veterena!



Os lemas são os mesmos para as outras ocasiões de festerês: "O que acontece na Oktober, fica na Oktober", "A tentiada é livre", "Vai ser uma viagem inesquecível, mas não lembrar de nada também faz parte".





Com certeza é diversão garantida! Esse ano resolvi ir aos "45 do segundo tempo" para agradar o meu garoto, que até então não tinha ido conhecer a festa. Só perdi para o Marquinhos que foi aos "47"... "piá chega ai que vai sobrar um lugar!". Foi com certeza o melhor ano: a ida foi regada a whisky 12 anos, martini e lógico bastante cerveja! Também foi o ano que eu experimentei mais tipos de chopp, e que eu mais aproveitei, pois como a organização dos meninos foi impecável [Valeu Regão e Sasa! Vcs arrebentaram!] e chegamos super cedo na festa.






Os pavilhões e a Vila Germânica estavam lindos, muito bem organizados e com a decoração impecável.






A muvuca para andar por lá estava a mesma de sempre:




video



E os temas e músicas típicas também garantiam diversão até dos desavisados.



Vale muito a pena ir mas agora só ano que vem...

Tags

2 comentários:

Comment by Eimy on 19 de outubro de 2009 18:29

Eee blz né..só festandooo com os amigos, existe coisa melhorrr???

beijoss

Anônimo on 21 de outubro de 2009 10:32

Mais uma oktober... até ano que vem.. batemos o record de novo... levamos nos dois finais de semana 12 ônibus.. exatamente 549 pessoas!!!

@GreySide

Postar um comentário

Deixe seu recado!