A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Versão acadêmica dos ditados populares

18.4.11 / Postado por Pah /

1. É melhor um artigo publicado do que dois no prelo.
2. Antes só do que mal orientado.
3. A pressa é inimiga da pesquisa-ação.
4. Recurso aprovado não se olha a fonte.
5. Diga-me com quem publicas que eu te direi quem és.
6. Para bom pesquisador meia referência basta.
7. Não adianta chorar sobre o edital vencido.
8. Em terra de mestres quem tem doutorado é rei.
9. As capas das teses enganam.
10. A ocasião faz a comissão.
11. O laboratório do vizinho é sempre melhor equipado.
12. O ofício (protocolado) é o pai de todos os vícios.
13. Antes tarde do que nunca (este vale para submissões de artigos, depósito de dissertações e teses, apresentação de projetos de pesquisa etc.).
14. As más notícias chegam via protocolo.
15. Azar no CNPq, sorte na Iniciação Científica da instituição.
16. Projeto fraco em editais duros tanto se envia até que é aprovado.
17. Artigos passados não movem o Lattes.
18. Amigos, amigos, bolsas à parte.

Autor desconhecido

Tags , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado!