A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida .

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

V. de Moraes

Justiça existe?

20.8.10 / Postado por Pah /

"A humanidade é desumana"

Esse mês fazem três anos de um crime terrível cometido aqui em Curitiba, foi algo que me marcou e comoveu muito na época, também teve repercursão nacional. Estou me referindo a história de Ana Claudia Caron, uma menina linda, que infelizmente teve sua trajetória interrompida por dois menores, provavelmente devido as drogas.

No primeiro momento ficamos chocados, movem-se passeatas por justiça, e com a repercussão da mídia situações como essa ficam em destaque. Como é o caso de Elisa Samudio brutalmente assassinada provavelmente a mando de seu ex-amante.

Sempre me pergunto, e lógico fico sem resposta, de como podem existir pessoas assim, capazes de fazerem crueldades com pessoas, e até mesmo com animais.

Mas e agora, tirando a família e os amigos, quem se lembra dessa barbaridade? E todos os outros casos que acontecem todos os dias? Todas as mães que perdem seus filhos estudandes, trabalhadores, honestos pelo acaso do destino, estar no lugar e hora errado e ser o escolhido de um criminoso.

Sem contar o fato que neste caso como os assassinos eram de menor idade, com exatos três anos são soltos para ter uma vida "normal"... normal???!!! Onde está a justiça nisso???!! E a família de Ana que teve ela arrancada de seu convívio dessa maneira? E a todos nós que temos medo de sair de casa, pois não nos sentimos seguros em lugar algum!

Eu sei que isso não é assunto pra esse blog, mas agora em véspera de eleições, temos que priorizar a educação a base de tudo e oportunidades, para evitar que se criem mostros, assim como os que cruzaram o caminho de Ana...


Tags , , , ,

1 comentários:

Comment by Ni on 23 de agosto de 2010 às 10:42

Não vejo momento mais oportuno para falar em temas como esse!
Estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais banalizada, aonde não se dá valor a nada, nem mesmo a vida!
Muito me entristeçe quando eu assisto o horário eleitoral, os debates e não consigo confiar em ninguem para administrar o nosso país, Estado, Cidade.....
Precisamos de um lugar não só mais seguro para viver mas sim 'SAUDAVEL'...Em todos os sentidos....Educação, Saúde, Segurança, Saneamento....Enfim....
O fato é que não podemos esqueçer do que já passou....E sim lemnbrar de histórias como a da Ana Claudia Caron como incentivo a continuar lutando, pq nunca sabemos quem próximo a gente pode sofrer o mesmo....
Bjaum grande!

Postar um comentário

Deixe seu recado!